segunda-feira, 20 de julho de 2020

BARRA DE SANTANA


Barra de Santana
Com a Barragem de Oiticica, a atual Barra de Santana será alagada e as 240 famílias serão realocadas nas 186 moradias que serão construídas na Nova Barra de Santana. A construção da nova localidade contará com praças, escola, creche, réplica da igreja católica, lotes para desenvolvimento de atividades industriais e infraestrutura com água, energia, saneamento básico, pavimentação e acessibilidade.

Governador assina ordem de serviço para Nova Barra de Santana em Jucurutu

A população de Barra de Santana, comunidade localizada na zona rural de Jucurutu, assistiu na tarde desta sexta-feira (29-07-2016), o início de mais um momento histórico dentro do projeto de construção da barragem de Oiticica. Acompanhando do deputado estadual, Nelter Queiroz, e de secretários estaduais, o governador do RN, Robinson Faria, assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção da nova Barra de Santana.
“Hoje é um dia de vitória, resultado da persistência do diálogo. Vamos fazer justiça social, a partir da construção da nova Barra. A população será relocada com dignidade, e toda a infraestrutura necessária, além da oferta de água que beneficiará mais de 20 cidades da região”, declarou o governador Robinson.
O investimento é da ordem de R$ 34,6 milhões, com recursos federais e estaduais, beneficiando 200 famílias. O processo de licitação para a construção já está em fase final e a empresa vencedora ficará responsável pela infraestrutura completa da nova comunidade, incluindo terraplenagem, drenagem, pavimentação e os prédios públicos, como escola, creche, posto de saúde, igreja e cemitério. A nova comunidade será construída no local conhecido como Alto do Paiol.
Também acompanharam a solenidade da ordem de serviço, o diretor presidente da CAERN, Marcelo Toscano; o procurador do estado, Francisco Sales; secretários municipais; o chefe do escritório da CAERN em Jucurutu, Carlos Magno Soares; o padre Ivanoff Pereira, entre outras autoridades da região.
Observando a legislação eleitoral, com base nos termos do art. 77 da Lei 9.504 /97, que se refere à proibição da presença de pré-candidatos, que disputarão o pleito eleitoral deste ano, em eventos inaugurais de obras públicas, o prefeito de Jucurutu, George Queiroz, assim como a vice-prefeita, Paula Lopes e os vereadores não participaram da solenidade em Barra de Santana.
Barragem de Oiticica
Barragem de Oiticica A barragem de Oiticica será o segundo maior reservatório de água potiguar, com capacidade de aproximadamente 590 milhões de m³. A reserva beneficiará diretamente 350 mil habitantes abastecendo 18 municípios da região Seridó que hoje sofrem com a falta de água.
FONTE – BLOG DANILO EVARISTO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE E MOSSOROENSE COM MUITO ORGULHO